O loteamento industrial Paranaguamirim ocupa 1,35 milhão de metros quadrados e está pronto, depois de mais de dez anos desde a concepção do projeto original. Inicialmente, o empreendimento foi pensado para atender interesse da Ajorpeme, mas a ideia nao prosperou.

Continua depois da publicidade

Com o projeto refeito, o empreendedor fez todos os equipamentos urbanísticos necessários para atender necessidades de micro e pequenas empresas – público-alvo do negócio.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

O loteamento tem 292 lotes de 2.500 m2, em média. O gigantismo do loteamento pode ser avaliado quando se compara com negócios do mesmo tipo, que surgem na vizinha Araquari. Lá, por exemplo, três empreendimentos somam área de 827 mil m2.

O empreendimento da zona sul de Joinville e da Imobiliária Casa Nova, que investiu 51 milhões de reais.

Continua depois da publicidade

> Entidades empresariais de Joinville vão criar a Associação Amigos da Segurança Pública

O empreendimento vai permitir que a instalação de empresas reduza, ainda que parcialmente, o grave problema de mobilidade na região Sul do município. A criação de empregos permitirá que milhares de pessoas não precisem mais atravessar a cidade para trabalhar na zona industrial norte, por exemplo.

Em 2011 foi feito o EIA-Rima, e cinco anos depois foi concedida a licença ambiental. O loteamento tem estação de tratamento de esgoto própria.