A multinacional catarinense WEG apresentou, na sexta-feira, dia 22, dados econômico-financeiros e as estratégias de longo prazo para os seus negócios. Especialmente nos segmentos de energias renováveis e Industria 4.0. O evento foi realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Quarenta investidores e analistas de mercado foram convidados para ouvir a fala dos executivos da companhia.

Continua depois da publicidade

Em sua apresentação, o CEO Harry Schmelzer Jr. explicou como a empresa enxerga o futuro. As prioridades são focadas na expansão do portfólio de produtos, no fortalecimento da posição global nos segmentos de motores e drives. A WEG também vai continuar a internacionalização dos negócios de automação e quer melhorar o desempenho das unidades industriais localizadas fora do Brasil, além de otimizar os serviços corporativos.

No encontro, a WEG também contou que, em 2019, fez movimentos sucessórios importantes em cargos relevantes. Eduardo da Nóbrega assumiu como diretor superintendente da WEG China; João Paulo G. da Silva é diretor superintendente da unidade Energia. Carlos Bastos Grillo foi nomeado diretor de Negócios Digitais. A superintendência de Motores, que era ocupada por Luís Alberto Tiefensee (aposentado), foi desdobrada. Agora Alberto Y. Kuba é superintendente de motores industriais e Júlio Cesar Ramires passa a comandar a unidade de motores comerciais e appliance.

Evento semelhante vai acontecer em Jaraguá do Sul, nos dias 27 e 28 deste mês, para investidores e analistas brasileiros.

Continua depois da publicidade