A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção divulga índice de vendas referente a novembro e aponta crescimento de 1,3% no faturamento das indústrias de materiais de construção em relação a outubro. Já em comparação com novembro de 2018, observa-se alta de 4%. O faturamento acumulado no ano, desde janeiro, registra alta de 2,1%. Os números confirmam a expectativa da associação, que no primeiro trimestre sinalizava crescimento de 1,5% para o ano todo. A abertura de novos canais de comunicação com o governo auxiliou no diálogo sobre os principais gargalos do setor.

Continua depois da publicidade

Em novembro, quem puxou o crescimento da indústria da construção foram os materiais de base. No mês, as mercadorias deste segmento obtiveram alta de 0,8% em comparação a outubro e 7,4% em comparação com novembro do ano passado. O acumulado do ano registra alta de 3,4%. Já os materiais de acabamento registraram crescimento de 1,7% em relação ao mês anterior e uma leve retração, de 0,7% na comparação com novembro de 2018. O acumulado, de janeiro a novembro, está em 0,4%.

Em relação aos empregos nas indústrias de materiais de construção, novembro apresentou retração em números totais com queda de 0,3% em comparação com outubro e de 0,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano o recuo foi menor: 0,3% se comparado com o mesmo período de 2018.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade