A Tupy está contratando mais 300 trabalhadores para a unidade de Joinville. Na semana passada já tinha anunciado contratação de 100 funcionários, totalizando 400 novos colaboradores. Este acréscimo de pessoal é consequência da expansão dos negócios. Alguns mercados onde a Tupy atua estão se aquecendo e a empresa terá terceiro turno de produção, explica o presidente da companhia, Fernando Rizzo.
Continua depois da publicidade
Setenta por cento da produção da fábrica de Joinville são exportados. A exportação já é uma política de negócios consolidada na empresa e, nos últimos meses, é favorecida com o câmbio alto.
> Empresas catarinenses têm maior taxa de sobrevivência do país, diz IBGE
A retomada da economia já pode ser notada. O segmento de caminhões, no Brasil, é um dos que está se recuperando gradativamente. No extrerior, os comerciais leves também ganham impulso.
Continua depois da publicidade
Mas é a eficiência administrativa e operacional, tanto no Brasil, como no México, que vem dando suporte fundamental ao excelente resultado da empresa apurado no terceiro trimestre do ano, com recordes em faturamento e lucro brutos, com grande margem de ganhos, como publicamos em post anterior.
Rizzo diz que há boas oportunidades, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.
— O Congresso dos Estados Unidos está analisando pacote de estímulos à economia, e o crescimento se dará pela infraestrutura, onde a Tupy é fornecedora importante de componentes. No Brasil, o marco do saneamento também vai na mesma direção. Há demandas reprimidas no mundo, em diversos campos, inclusive no de transporte de cargas e no segmento de alimentos.
> Empresários do Sul do Estado visitam coworking industrial e Perini Business, em Joinville
O dirigente ainda diz que aos poucos o volume de produção vai se aproximando dos níveis de antes da pandemia. O ano de 2020 serviu para a companhia também fazer ajustes internos, melhorar processos e elevar a eficiência.
— No nosso negócio, cortar custos é chave.
Outro elemento fundamental para a qualidade dos resultados da Tupy é a sinergia e a agregação de negócios com a Teksid, empresa fabricante de componentes em ferro fundido, e que foi comprada, em dezembro de 2019, junto à Fiat, por R$ 1 bilhão. A aquisição já gera maior competitividade à Tupy.
Continua depois da publicidade
Sobre as vagas:
Os interessados devem comparecer na Portaria 2 da Tupy (ao lado do posto do Corpo de Bombeiros) de terça-feira, dia 3/11, até sexta-feira (6/11), das 8 às 17 horas. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, não ter participado de processo seletivo na Tupy nos últimos 6 meses e, se for ex-funcionário, pode participar desde que tenha saído de forma espontânea há mais de 6 meses.
Também devem levar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Título Eleitoral, Comprovante de escolaridade original (não é necessário Ensino Fundamental completo) e Carteira de reservista (para homens). A Empresa segue todos os protocolos de prevenção ao Covid-19. Os interessados precisam estar de máscara, respeitar o distanciamento na fila e higienizar as mãos com álcool gel disponível no local.