A Totvs anunciou, por meio de “fato relevante”, a intenção de comprar a LInx. Diz que a proposta se relaciona à combinação de negócios , e que, se for aceita, vai tratar os acionistas de forma “igualitária e equânime” e a transação tem por objetivo “agregar os negócios das duas companhias”. A consolidação das bases acionárias se daria na Totvs, que continuará uma companhia aberta com ações negociadas no Novo Mercado da B3.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

A empresa diz, ainda, que há “alta complementaridade de mercados, soluções e serviços, resultando em substancial criação de valor para as companhias e seus respectivos acionistas, clientes e funcionários”.

> Pedidos de seguro-desemprego crescem 25% em Joinville em 2020

A Totvs propõe pagar aos acionistas da Linx o equivalente a uma ação da Totvs e R$ 6,20 para cada ação da Linx de sua titularidade, passando os acionistas da Linx a ser titulares de ações representativas de aproximadamente 24% do capital total  e votante da Totvs.

Continua depois da publicidade

A proposta precisa ser aprovada pelos acionistas da LInx e também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

> Preço da gasolina vai subir e alta imediata pode ser de 6 centavos por litro

O “fato relevante” é assinado pelo vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores Gilsomar Maia Sebastião.

A Totvs, é originária de Joinville: há muitos anos, adquiriu a Datasul, criada pelo empresário Miguel Abuhab.