A DBM Engenharia e Desenvolvimento Científico, startup incubada no Inovaparq, em Joinville, vai receber recursos da Finep para produzir em larga escala máscara respiratória facial com filtro, e inserção de nanopartículas altamente eficiente para combater o vírus da Covid-19 (99%). 

Continua depois da publicidade

> Aventureiro é o bairro com mais casos ativos de coronavírus em Joinville; veja lista completa

Segundo explica a CEO da empresa, Márcia Adriana Tomaz Duarte, a máscara é tramada tridimensionalmente. A expectativa é iniciar a produção já em setembro.

O aporte pela Finep é de R$ 474,9 mil, proveniente de edital de seleção pública do Ministério da Ciência e Tecnologia (MICTIC), específico para soluções tecnológicas inovadoras aplicadas ao ambiente de pandemia, implementadas por startups e empresas de base tecnológica.

> Joinville tem 1,3 mil casos ativos de coronavírus e 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI

Continua depois da publicidade

A DBM também foi selecionada em edital da Fapesc, de R$ 98 mil, para desenvolver, por meio da nanotecnologia, mantas com padrão que imitam a matriz extracelular do corpo humano para utilização como curativos. Atua na fabricação e comercialização de máquinas de eletro fiação para obter o produto usado para fins médicos, odontológicos, cosméticos e industriais.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN