A startup mineira Trybe, escola referência em formação em desenvolvimento de software, que tem unidade em Florianópolis, anuncia captação de R$ 42 milhões: é o segundo aporte em apenas seis meses após sua fundação. O dinheiro novo vem de fundos de investimentos, liderado pelo fundo Atlântico e composto por outros investidores, entre eles Canary, Global Founders Capital, e.Bricks, Maya e Norte.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, a startup já havia captado recursos do Canary e com participação de e.Bricks, Maya e Joa (fundo de investimento do apresentador Luciano Huck) e que contou, também, com investidores pessoas físicas, como Armínio Fraga e Ronaldo Lemos. O valor será usado para investir na qualidade da formação dos estudantes.

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é uma escola referência em formação para as profissões digitais mais procuradas pelo mercado. O objetivo é acelerar carreiras em desenvolvimento de software. O programa tem duração de 12 meses com seis horas de aula por dia e conta com mentorias individuais.