O Sindicato de Restaurantes, Bares e Hotéis de Joinville (VIvabem) defende a instalação de CPI do rio Mathias. Age, nos bastidores, para conseguir a última assinatura de vereador, faltante para a criação do órgão, que poderá investigar as razões e as dificuldades para as empreiteiras terminarem as obras de macrodrenagem na região central da cidade.

Continua depois da publicidade

> Secretaria de Joinville responde ao TCE sobre eventuais punições nas obras do rio Mathias

O presidente do sindicato, Guilherme Küllkamp, quer a realização de um novo processo licitatório, em 2021.

– Há uma convicção: as obras não terminam antes do final do próximo ano.

A crise derivada do coronavírus afeta não só os negócios, mas uma tradição: o badalado Stammtisch, habitualmente marcado para o mês de outubro, na via Gastronômica, deverá ser adiado para 2021. A decisão de alterar a data ainda não foi oficializada, mas as circunstâncias apontam claramente nesta direção. 

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

– Estamos pensando em fazer o evento em janeiro ou março do próximo ano. Mas no mesmo local. Não se pensa em mudar o local.

Guilherme Küllkamp acredita que as atividades econômicas do segmento vão, ao final do ano,  operar com metade do volume que havia antes da pandemia. E somente em 2022 o movimento de negócios – principalmente os da hotelaria – estarão plenamente reativados.

Atualmente, os restaurantes trabalham com 40% a 50% de sua capacidade.

> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN