O Sebrae assinou termos de cooperação técnica com duas universidades da região Norte do Estado: a Univille e a UniSociesc. Pelo acordo, as instituições podem contar com a oferta de conteúdos específicos de empreendedorismo e inovação para disseminação entre seus alunos e professores.
Continua depois da publicidade
O Programa Empreendedor do Futuro, criado pelo Sebrae, tem como objetivo desenvolver a cultura do empreendedorismo junto a professores, educadores, gestores, comunidade escolar e, especialmente, estudantes. O Sebrae entende que a educação empreendedora é um dos mecanismos de transformação mais importantes da cultura de um país e por isso investe no tema.
Desde 2013 a Univille atua com soluções do Sebrae e, em 2020, buscou novamente a instituição com o objetivo de ampliar suas ações de educação empreendedora. A Univille desenvolve um programa de extensão na temática do empreendedorismo, o programa POSSO, coordenado pela professora Vanessa de Oliveira Collere. Um dos pontos fortes do programa é a oferta de um conjunto de soluções, com materiais em formatos variados (videoaulas, e-books, relatórios, palestras, workshops).
Na UniSociesc, a parceria com o Sebrae tem sido muito importante para a disseminação de conteúdos e competências de empreendedorismo para a comunidade acadêmica. Há palestras e workshops bastante instrumentalizadores das competências empreendedoras, para que os alunos e professores percebam a importância e comecem a buscar desenvolver isso de forma prática.
Continua depois da publicidade
O programa de educação empreendedora do Sebrae é realizado nacionalmente desde 2013 e, em Santa Catarina, mais de 300 mil alunos já foram impactados.
> Volta às aulas em Joinville no dia 20 é descartada e retomada pode ficar para início de novembro