Santa Catarina continua atraindo novas empresas, apesar da crise sanitária. Nos sete primeiros meses do ano, 557 se instalaram no Estado. E 322 deixaram o Estado no mesmo período. O saldo é de 235 novas empresas que escolheram SC para empreender. Os dados foram apresentados pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
Continua depois da publicidade
No mesmo período do ano passado foram 528 empresas transferidas para Santa Catarina, enquanto 298 saíram para outras unidades da federação. São negócios de diferentes segmentos e tamanhos a procurar o desenvolvimento num Estado que oferece cinco portos, boa qualidade de mão-de-obra, parque fabril diversificado e política de incentivos atrativa.
Os saldos líquidos, nos dois períodos analisados, comprovam que SC oferece boas condições para os interessados em abrir negócios e crescer. Os números apontam que nem mesmo a pandemia do novo coronavírus assustou os empresários em busca de ambiente econômico adequado para criar empregos e prosperar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, é claro:
Continua depois da publicidade
– Temos uma economia diversificada e mão de obra capacitada. Nosso papel, é contribuir para esse crescimento, alinhando e unindo os setores na construção de um caminho promissor e de políticas de estado perenes, gerando uma espiral de prosperidade, esperança e confiança.