O grupo Pereira abre sua 41ª loja da bandeira Fort Atacadista nesta quarta-feira (22), em Balneário Camboriú, às margens da BR-101. A nova unidade exigiu investimentos de R$ 30 milhões. Somando os empregos diretos e indiretos, foram gerados 300 novos postos de trabalho nesta loja, que segue o modelo atacarejo, mesclando benefícios de comprar no atacado e no varejo.
Continua depois da publicidade
É uma alternativa de compra não apenas para comerciantes e transformadores como também para o consumidor em lares.
Há poucas semanas, o Grupo Pereira inaugurou uma loja do Fort Atacadista na cidade de São Bento do Sul. Nos próximos 120 dias mais três novas lojas serão abertas em Santa Catarina: Canasvieiras (Florianópolis), Blumenau e Navegantes. Ainda há 240 vagas de trabalho para a unidade de Florianopolis, no norte da ilha, e 200 para Blumenau.
Todas as vagas têm como requisito obrigatório o Ensino Médio completo e, para vagas de liderança, é necessário Ensino Superior. Os candidatos interessados devem enviar currículo por e-mail para adriangras@fortatacadista.com.br (vagas em Florianópolis) e danieleaguiar@fortatacadista.com.br (vagas em Blumenau) ou entregar pessoalmente no endereço da unidade (Rodovia José Carlos Daux, 9580, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis; loja da Via Expressa, no Itoupava Norte, em Blumenau), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.
Em breve, a rede de supermercados vai anunciar os próximos investimentos para 2021, com inaugurações ainda no primeiro semestre do ano.
Continua depois da publicidade
> Aumenta o índice de confiança dos empresários de Santa Catarina em meio ao coronavírus
Na nova loja do Fort Atacadista Balneário Camboriú, a segunda unidade na cidade,a área de vendas ocupa 3 mil m2 e tem 19 checkouts (caixas) e 176 vagas de estacionamento. O mix de produtos soma mais de 8 mil itens, entre mercearia, bebidas, perecíveis e bazar.
Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, no primeiro semestre deste ano o atacarejo foi o formato que mais cresceu no Brasil em relação ao mesmo período em 2019: 18,5%. Já na região Sul, o crescimento do formato foi ainda maior: 25,2%.