A Átrio Hotéis, administradora hoteleira independente criada em Joinville, agora se chama Átrio Hotel Management. Ao completar 30 anos, a empresa acaba de passar por um amplo processo de rebranding que é marcado, entre outros, pela apresentação de uma nova logomarca, desenvolvida em sintonia com o novo momento e a partir de estudos que a preparam estrategicamente para o futuro, incluindo projeto de internacionalização.
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– Percebemos que a nossa marca não transmitia a percepção que o mercado tem da nossa empresa. Além do mais, precisávamos olhar para os próximos 30 anos, para o futuro, e para o nosso plano de internacionalização, diz César Nunes, diretor de marketing e vendas.
Comandado pela agência Taste, de Curitiba, o projeto de redefinição de marca e criação da nova logomarca durou três meses.
Os públicos
O redesenho da marca levou em consideração três públicos prioritários para a companhia: hóspedes, funcionários e investidores. A equipe da Taste criou monograma composto pelas letras A e H, que são compostas por três linhas cada uma. Foram utilizados ângulos bem precisos para dar ideia de modernidade. Para deixar claro que é uma empresa especializada em gestão hoteleira, surgiu o nome Átrio Hotel Management. E o anglicanismo dá a ideia de internacionalização, em linha com o projeto da companhia.
A Átrio Hotéis iniciou sua trajetória na administração e gestão hoteleira há 30 anos com o atual Mercure Prinz, em Joinville, o primeiro hotel de bandeira internacional na região Sul do Brasil. Hoje, com 54 hotéis e 6,8 mil apartamentos sob sua guarda, a Átrio Hotéis está entre as cinco maiores operadoras hoteleiras do País. A empresa detém 15% dos quartos e foi responsável pela construção de quase 20 hotéis administrados.
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