Após focar seus esforços para reorganizar a operação durante a pandemia de coronavírus, a Panvel retomou no segundo semestre o seu plano de expansão e deverá chegar ao final de 2020 com total de 45 novas lojas. Este é o maior volume de inaugurações da rede em um só ano. As unidades se distribuem pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
A série de investimentos inclui ainda a inauguração de mais um mini centro de distribuição em São Paulo, além de um maior, em São José dos Pinhais, no Paraná. Ao todo, a empresa cria, neste ano mais de mil vagas de trabalho, sendo 200 delas somente em Santa Catarina.
Para 2021, a Panvel deve criar mais 300 empregos em diferentes cidades catarinenses: a expansão da rede prevê abertura de outras 55 novas filiais no próximo ano.
A série de inaugurações também fortalecem a operação dos canais digitais da rede, uma vez que as lojas são pontos para retirada de produtos por meio digital. Durante a pandemia, as vendas digitais tiveram um importante crescimento, e passaram a responder por 18% do faturamento. Até o começo de 2020 representavam 10%.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a rede de farmácias conta com mais de 455 lojas nos estados da região Sul e em São Paulo. Desde junho, foram abertas 12 novas filiais, incluindo Blumenau e Lages. De janeiro a julho foram geradas 650 vagas de trabalho e, até dezembro, ainda estão previstas mais 500.
Esse volume de contratações ocorre tanto para expansão quanto para outras frentes da rede. A demanda por profissionais ocorre especialmente para os cargos de atendente e farmacêutico, concentrando-se no Rio Grande do Sul, onde a rede possui maior número de lojas.