A rede Breithaupt muda a estratégia do negócio. Amplia o mix de produtos à venda. Deixa de ser apenas focada em material de construção para atender necessidades das famílias, com soluções completas para o lar. As lojas passarão a ter itens de jardinagem, decoração, mundo pet, eletrodomésticos, floricultura e até produtos de limpeza. Forte campanha publicitária para apresentar o novo posicionamento mercadológico da marca começará com inserção de comercial no programa “Fantástico”, no domingo, dia 4. O objetivo é passar a mensagem de que os clientes comprem tudo para casa no mesmo lugar. A Breithaupt planeja abrir 12 novas unidades autocenters neste ano, espalhando estabelecimentos pelo litoral, chegando a Florianópolis. Também vai inaugurar duas novas lojas: uma no bairro Vila Nova, em abril, e outra em cidade ainda não divulgada. Criará 160 empregos no total. Hoje, tem 21 lojas. 

Continua depois da publicidade

No Panamá 

O vice-presidente da Fiesc no Vale do Itapocu, Célio Bayer, comanda missão brasileira à Expocomer, feira multissetorial que ocorre na Cidade do Panamá. Bayer recebeu a visita dos ministros do governo panamenho Nestor González e Álvaro Aleman, além do embaixador do Brasil naquele país, Flávio Macieira. Em pauta, troca de informações sobre possibilidades de ampliação dos negócios de empresas nacionais com os países da América Central e de outras regiões que participam do evento.

Educação

O MEC vai investir R$ 1 bilhão em programas de formação de professores. Haverá 190 mil vagas.

Continua depois da publicidade

Leia todas as publicações de Claudio Loetz