O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, entidade voltada para a promoção e divulgação de Joinville e para a captação de eventos para o município, elaborou, com apoio técnico do Sebrae/SC, seu planejamento estratégico 2020-2024. Um dos pontos principais do documento foi a estruturação de novas estratégias de atuação para apoiar a recuperação dos setores de eventos e turismo, que foram gravemente afetados pela crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
O principal objetivo é reposicionar a atuação da entidade para um olhar mais voltado ao mercado e à geração direta de negócios. – Vamos buscar a sustentabilidade da entidade para os próximos anos, consolidar o Convention como um hub para o desenvolvimento do turismo em Joinville e região, e contribuir para fomentar novos negócios aos nossos associados, diz o presidente Jalmei Duarte.
> VÍDEO: Turismo de Joinville lança nova marca e filme de promoção à cidade
Continua depois da publicidade
O planejamento tem, entre outros, o propósito de buscar assertividade na promoção e divulgação de Joinville como destino não apenas de eventos, mas também para comunicar toda sua oferta turística e atrair negócios e investimentos. Além disso, estão previstas estratégias de dinamização de parcerias, fidelização de clientes na rede de negócios, e inovação e tecnologia em eventos.
> Joinville deve ganhar nova marca turística após estudo
Aliado ao Place Branding, que vai gerar uma marca única, capaz de expressar a essência e identificar o município, o planejamento estratégico do Convention tem como visão ampliar e fortalecer a imagem de Joinville como um grande destino