A Delegacia da Receita Federal, em Joinville, vai transferir sua sede da rua Saguaçú para a rua Prefeito Helmuth Fallgatter nº 221, no bairro Boa Vista, na segunda-feira (23). Construída em um terreno próprio da União, a nova sede foi projetada para proporcionar mais conforto no atendimento aos cidadãos, seguindo as diretrizes mais modernas para acessibilidade e conservação de energia e recursos.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

As novas instalações do centro de atendimento ao contribuinte, no térreo do edifício, serão mais amplas, permitindo maior segurança a servidores e contribuintes considerando as medidas sanitárias relativas à COVID-19.

Os atendentes contarão com melhor estrutura de equipamentos, oportunizando um atendimento mais rápido e conclusivo das demandas dos cidadãos. O horário de atendimento presencial continuará sendo das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento, sem prejuízo do atendimento virtual.

O prédio de quatro pavimentos e com 5,7 mil m² de área construída, conta com acessibilidade de rampas e banheiros adaptados, além de melhorias ambientais tais como a implantação de água de reuso externa para jardim, lâmpadas tipo LED com menor consumo e climatização com maior eficiência e menor gasto de energia.

Continua depois da publicidade

Também haverá economia de dinheiro: o governo federal pagava mais de R$ 1 milhão por ano para ocupar as instalações no Saguaçu.e outros R$ 300 mil por ano com o imóvel que era utilizado pela a Procuradoria da Fazenda Nacional em Joinville, que também irá se mudar para o novo edifício.

Mais de 100 servidores e funcionários terceirizados (apoio administrativo, manutenção predial, vigilância e limpeza e conservação) ocuparão o prédio. A nova sede está localizada perto de outros órgãos públicos, tais como a Delegacia da Polícia Federal, o Instituto Geral de Perícias e posto de saúde municipal.