O Ministério da Infraestrutura vai anunciar em dezembro o nome da empresa/consórcio ganhador da licitação para apresentar o modelo de viabilidade econômica e ambiental dos aeroportos de Joinville e de Navegantes, que estão na lista de aeroportos a serem privatizados no contexto do bloco Sul. Integram, ainda, este bloco, o aeroporto Afonso Pena, de Curitiba – o maior e mais atrativo de todos – além dos de Foz do Iguaçu, Londrina, aeroporto Bacacheri, em Curitiba; e os de Pelotas, Uruguaiana e Bagé. Quatro grupos se apresentaram para a disputa.
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A privatização dos aeroportos da Infraero é uma forma do governo se desfazer de ativos caracteristicamente próprios para a iniciativa privada gerir. Na ótica- acertada – do governo, não há motivo para a Infraero permanecer como administradora de aeroportos, já que as atividades fundamentais do Poder público devem se concentrar em setores como saúde, infraestrutura, educação e segurança pública. Os aeroportos relacionados no bloco Sul irão à leilão no último trimestre de 2020.
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