A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville elabora planejamento emergencial para os próximos três meses que inclui contínua divulgação do destino Joinville e os eventos da cidade; a realização de workshops e pesquisas sobre o perfil do turista; além de um levantamento com atualização das empresas que compõem a cadeia turística e o incentivo aos pequenos negócios do setor.  

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A aposta é numa demanda represada em função da pandemia. Aliás, a Covid-19 tem impedido a realização de eventos presenciais. Mesmo assim, a expectativa é por uma grade de eventos maior no calendário de atrações na Expoville, neste ano.

Na expectativa de recuperar os prejuízos do ano passado, os gestores do complexo da Expoville pretendem captar quase 150 eventos nos dois próximos anos. Para isso, lança pacote para eventos sociais e corporativos híbridos. Entre as novidades estão pacotes para a realização de eventos com transmissão de conteúdo online com cenário, telão digital, internet, sonorização, gravação e suporte técnico.

> Empresária de Joinville assume presidência da Fampesc e define prioridades

Continua depois da publicidade

Se entre 2016 e 2019 os negócios na Expoville cresceram 6% ao ano, o ano passado foi de desafios e adaptação à realidade da Covid-19, com a realização de eventos em formato de lives, cinema drive-in e ações drive thru no segundo semestre. Já 2021 começou com seis eventos em janeiro.

– O ano começou com a reorganização do calendário, tanto em relação ao reagendamento dos eventos que deixaram de ocorrer em 2020 em função da pandemia, como novos eventos. O local foi palco de encontro da área odontológica, diz o diretor executivo Luciano Coradi.