A manutenção da cidade está abandonada? Por que Joinville ainda não conta com um parque, nem com um teatro nas dimensões que realmente merece? O trânsito está difícil. Não tem o que fazer para melhorar a mobilidade? Só um terço da cidade tem esgoto tratado. Tem recursos para obras e melhorar o índice?

Continua depois da publicidade

Estas são questões que se repetem em cada roda de conversa informal, nas redes sociais, e até em escritórios e em espaços de entidades e de empresas da cidade mais rica e populosa de Santa Catarina. Foi a partir destas percepções dos moradores de Joinville, que propus ao prefeito Udo Döhler uma entrevista papo reto, como diriam os mais modernos.

Em uma conversa de peito aberto, o prefeito concorda que a cidade ainda não conta com o parque e o teatro que merece;  fala de realizações e projetos que contrapõem as percepções de setores desatendidos, e antecipa um novo empréstimo para obras de infraestrutura. E conta que Joinville terá uma nova marca para aquela que já foi a Cidade das Bicicletas; a Cidade dos Príncipes, a Cidade das Flores.

Confira o vídeo com a entrevista na íntegra:

Continua depois da publicidade