A SCPar faz licitação para contratação de empresa responsável pelos serviços de dragagem de manutenção do sistema aquaviário, incluindo canal de acesso, bacia de evolução, área de cais do porto de São Francisco do Sul. O volume a ser dragado é estimado é de 1.998.718 metros cúbicos de material.
Continua depois da publicidade
> Governo anuncia nomes para porto de São Francisco do Sul e Secretaria de Desenvolvimento
Com as obras, o objetivo é garantir as operações com calado (profundidade) de até 14 metros, principalmente nas regiões assoreadas dos berços de atracação, de modo que o porto público esteja apto a receber navios de grande porte. Estudos indicam que essa dragagem precisa ser feita de dois anos.A entrega dos envelopes das empresas de engenharia interessadas na disputa do certame deve acontecer até as 9 horas do dia 9 de setembro.
> Exposição Bela São Chico começa nesta quarta-feira em São Francisco do Sul
A SCPar não pretende trocar de comando do porto. Ao menos, por enquanto. Fabiano Ramalho, que é interino, depois da saída de Diego Enke, deve continuar no posto. E dois diretores devem ser indicados para as diretorias de Administração e Finanças, e de Logística e Operações.
Continua depois da publicidade