Resultados publicados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) traz o Porto Itapoá na primeira posição entre os portos movimentadores de contêineres do Estado de Santa Catarina. No Brasil, o terminal ocupa a terceira posição.
Continua depois da publicidade
Segundo os dados da Antaq, de 2018 para 2019, o incremento em Itapoá foi o maior entre os seis maiores portos brasileiros, chegando a 15,92%, com 735 mil TEUS movimentados no ano passado. Desde o segundo semestre do ano passado, o terminal apresenta retomada no crescimento do volume, especialmente com cargas de importações e transbordo. Em outubro já figurava na terceira posição e nos meses subsequentes manteve o resultado.
Em Santa Catarina, o complexo portuário da baía da Babitonga, que incluem os terminais portuários de Itapoá e São Francisco do Sul, representaram 59,3% de toda a carga movimentada pelos portos no Estado. Ao todo Santa Catarina movimentou quase 47 milhões de toneladas. Desse montante os portos da Babitonga responderam por quase 28 milhões de toneladas.
Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade