A Pharma Catarinense, de Joinville, aumentou o faturamento em 40% no ano passado na comparação com o obtido em 2017. A ampliação da equipe comercial e a expansão de negócios em mercados como os de Minas Gerais, estados do Centro-oeste e Nordeste do país permitiram o desempenho. A entrada de 20 novos produtos – cloreto de magnésio, em especial – e a grande participação de mercado do ômega 3, com 30% de share – foram determinantes, também.

Continua depois da publicidade

A companhia aumentou de 220 para 300 o número de funcionários, com foco em desenvolvimento de novos itens. Para 2019 a previsão é crescer mais 25% sobre a base de 2018.

— Estamos trabalhando em dois turnos, continuamente. Algo que não acontecia há muito tempo. Outro destaque é são os 2,2 milhões de unidades vendidas do xarope Melagrião, só em 2018, comemora o presidente Adriano Bornschein Silva.

Leia também: Nasa elogia alunos de Joinville

Vice de Vendas

A Tupy cria a vice-presidência de Vendas. O novo cargo será ocupado por Ricardo Fioramonte, executivo com 30 anos de experiência no mercado e passagem por empresas como Royal Dutch Shell, ZF, Gerdau e Voestalpine. Com MBA pela Georgia State University, ele é também engenheiro mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI. A entrada do executivo e a criação da posição reforçam a área comercial e a preocupação da companhia com a excelência de atendimento e parceria de longo prazo com os seus clientes.

Continua depois da publicidade

Combate a fraudes

A Receita Federal vai intensificar, neste ano, o combate a fraudes na declaração de recursos em espécie. O órgão vai apresentar, nesta quarta-feira, os resultados da operação Tio Patinhas verificada no ano passado.