A Condor, de São Bento do Sul, anuncia investimentos de R$ 30 milhões a serem feitos neste ano em aumento da capacidade de produção, compra de máquinas e em novas tecnologias. O faturamento da empresa, fabricante de itens nas categorias de limpeza, beleza, higiene bucal e pintura, cresceu 30% no ano de 2020 na comparação com o obtido no ano anterior. Em 2020 faturou R$ 543 milhões.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A pandemia do novo coronavírus ajudou no desempenho da companhia, justamente porque fabrica e vende itens mais demandados desde março do ano passado, como são os casos de produtos de limpeza e de pintura. A razão é simples: as pessoas se preocuparam mais em cuidar das suas residências e melhorar o seu ambiente.

Para este ano, a companhia projeta crescer 10% em faturamento sobre o número  alcançado em 2020.

A expansão de negócios também se refletiu no número de funcionários. A Condor tem, atualmente, 1497 trabalhadores, com saldo positivo de mais 188 em relação ao ano anterior. O bom resultado é consequência, também, de lançamento de novos produtos e de licenciamentos Frozen (beleza) e Barbie (higiene bucal).

Continua depois da publicidade