A Invisto acaba de anunciar uma nova parceria com a Warren, plataforma de investimentos, para administrar o seu fundo de venture capital. Ambas as empresas se localizam no Sul do país.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Para a Invisto, a escolha da Warren foi feita com base na sinergia entre as duas companhias. Um dos objetivos do negócio é atrair novos investidores e impulsionar o mercado de venture capital, argumenta o CEO da Invisto, Marcelo Wolowski

Com isso, a Invisto consegue fornecer para o investidor informações mais detalhadas e mais adequadas do ponto de vista de relatórios técnicos.

No modelo da plataforma Warren é possível escolher o melhor investimento com base na  expectativa de rentabilidade, tolerância ao risco e em quanto tempo essa pessoa pretende usufruir dos seus investimentos. A tecnologia da plataforma monta a carteira ideal para o objetivo escolhido pelo investidor.

Continua depois da publicidade

> Presidente da ABRH Joinville explica ações das empresas no combate à Covid-19

As principais características da plataforma são taxa única de cobrança, tarifa zero em produtos próprios, cashback total em produtos de terceiros e o investimento por objetivos.

Maior círculo de venture capital do sul do Brasil,  a Invisto surgiu a partir da fusão das empresas Bzplan e da  unidade de venture capital da FIR Capital. A Invisto surgiu no  início de 2020 por Marcelo Wolowski, que já acumula mais de 20 anos de experiência no setor.

A empresa tem sede em Florianópolis e sua principal expertise é a de alavancar os investimentos em scale ups, com foco em tecnologia e inovação. Com mais de R$ 300 milhões em investimentos em empresas de alto crescimento, o time de fundadores da Invisto participou de várias operações de saída em mais de 30 investimentos realizados, com vendas para outros players no Brasil e no exterior.

> Lideranças de Joinville querem volta de voos para Congonhas

A Warren é uma corretora, gestora e administradora de patrimônio digital criada nos Estados Unidos e lançada no Brasil em 2017.  Em 2019, lançou a Warren For Business, sua vertical voltada aos profissionais do mercado financeiro. Entre os seus sócios-fundadores estão Tito Gusmão e Marcelo Maisonnave, ex-sócios e co-fundador da XP.

Continua depois da publicidade