O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina (SDS), Luciano Bulignon, ouviu reivindicações dos empresários de Joinville e se comprometeu a agilizar a tramitação de processos de licenciamento ambiental no Instituto de Meio Ambiente (IMA), órgão subordinado à Pasta que dirige.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Ele estave na cidade nesta quinta-feira (18). Na ocasião, a CDL aproveitou para pedir o cabeamento subterrâneo no Centro. Joinville ficou de apresentar, até a próxima semana, nomes para adjunto da SDS.
— No contexto de reforma administrativa, e no “pós-guerra” (pós-Covid-19) vamos desburocratizar o IMA e dar mais autonomia aos empreendedores, permitindo a auto declaração nos documentos de licenciamento ambiental — explicou o secretário.
Dos encontros com lideranças na CDL, Acij, Perini Business Park, e com o prefeito Adriano Silva, Bulignon recolheu informações e ouviu pedidos relacionados à infraestrutura viária.
Continua depois da publicidade
— Os empresários estão preocupados porque há vagas de emprego, mas não encontram trabalhadores qualificados — resumiu.
Diante disso, Bulignon vai agir para qualificar trabalhadores, de forma a atender melhor as necessidades das empresas.
— O ensino médio não oferece instrumentos modernos e adequados para inovar. Talvez editais da Fapesc possam contribuir para isso.