A multinacional sul-coreana Hyosung, líder no mercado mundial de fios de elastano, detentora da marca creora, acaba de anunciar investimento de R$ 200 milhões no Brasil para ampliação de sua fábrica em Araquari, ampliando sua capacidade produtiva para 22 mil toneladas/ano de elastano. No Brasil, desde 2011, ocupa terreno de 250 mil metros quadrados e área construída de 40 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A unidade é o ponto estratégico não só para produção e distribuição nacional, mas como base de distribuição de elastano para países como a Argentina, Peru, Equador, Colômbia, Chile e Paraguai.

Em recente feira internacional, a Colombiatex, a Hyosung apresentou toda sua tecnologia do elastano creora, linha de fios que já respondem pela comercialização em 65% das empresas têxteis e de confecção no mercado brasileiro bem como em mais de 50% do mercado colombiano, além de atuar em expansão nos mercados da Argentina, Peru, Equador, Chile e Paraguai.

> Com arrecadação fiscal recorde no Estado, Joinville recebe mais dinheiro do que o previsto

Continua depois da publicidade

A marca é referência mundial em tecnologia de ponta, inovação e qualidade. O elastano creora é produzido em dez plantas industriais localizadas no Brasil, Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã e Índia.

Reconhecido no mercado como produto inovador por sua alta performance e rendimento de até 10% superior aos elastanos que são oferecidos no mercado mundial, os artigos confeccionados com creora tem maior durabilidade, consistência superior estabilidade produtiva.