A Nidec Global Appliance, dona da marca Embraco, ganhou o prêmio de empresa mais inovadora da região Sul em ranking da revista Amanhã. A companhia foi reconhecida por seus investimentos e sua política de incentivo à inovação.
Continua depois da publicidade
> JBS vai criar 120 empregos em Mafra e começa a construir a maior fábrica de biodiesel do grupo
Entre os pontos considerados na avaliação, a companhia se destacou pelo processo de revisão de portfólio e lançamento de produtos, por ser realizado em parceria com vários times; pelo processo de criação dos projetos em que a equipe de marketing realiza workshops regionais para coletar as demandas do mercado. As equipes de vendas e de P&D também colaboram e também por ter um time robusto com mais de 600 pesquisadores e contam com mais de 50 laboratórios e parcerias com universidades para desenvolver as melhores soluções para os clientes.
> Instalação do Mercado Livre em Santa Catarina poderá gerar 2 mil empregos
Após a aquisição da Embraco pela Nidec, em julho de 2019, o processo de inovação em projetos e produtos foi ainda mais fortalecido, conforme comenta o diretor de planejamento estratégico e relações institucionais, Guilherme Almeida:
Continua depois da publicidade
– O DNA inovador está presente na Nidec Corporation e também na história da Embraco, e agora as sinergias nos levarão a uma evolução mais rápida, com a possibilidade de oferecer cada vez mais tecnologias que atendam às demandas mais exigentes dos nossos clientes o redor do mundo.
A pesquisa Campeãs da Inovação é uma iniciativa da revista AMANHÃ com a parceira técnica do IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston (EUA).
Com mais de 15 mil colaboradores distribuídos em 9 países, a Nidec Global Appliance fabrica e comercializa componentes para aplicações comerciais e residenciais, incluindo soluções de refrigeração, motores para máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de louça, assim como componentes para sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.
Continua depois da publicidade