O setor da construção civil é uma das principais alavancas da recuperação econômica esperada no Brasil em 2020, com projeção de crescimento de 4%, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. Em Joinville o setor também apresenta boas perspectivas para o ano que se inicia. A MRV, maior construtora da América Latina, planeja lançar dois empreendimentos já nos primeiros meses do ano.

Continua depois da publicidade

O primeiro é o Parque Jardim Di Stuttgart, com lançamento em fevereiro, localizado no bairro Jarivatuba e terá 300 apartamentos. Para março, a empresa prevê o lançamento de outras 80 unidades habitacionais no residencial Parque Jardim De Nápoles, no bairro Adhemar Garcia.

– O Norte do estado é uma região muito importante para o setor imobiliário, onde historicamente a MRV tem bons resultados. Temos ótimas expectativas para os lançamentos em Joinville, afirma o gestor comercial Gean Tagliari.

Para a construção dos empreendimentos, a MRV vai criar 120 empregos em Joinville. Também está previsto um investimento de R$ 650 mil em obras de contrapartida na cidade, como a drenagem e pavimentação de ruas. Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades.

Continua depois da publicidade