Morreu nesta quinta-feira (14), o empresário Roland Döhler, um dos mais discretos e importantes dirigentes empresariais de Joinville. Irmão do ex-prefeito Udo Dohler, Roland tinha 83 anos de idade.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

> Cidade de SC é a terceira mais rica do Sul do Brasil

O empresário começou a trabalhar na Döhler em 1953 como aprendiz de tecelagem. Foi técnico têxtil e estatístico. Também ocupou o cargo de diretor superintendente na empresa familiar e, atualmente fazia parte do conselho de administração da companhia.

O velório e o sepultamento serão restritos à família devido às normas da vigilância sanitária nos casos de Covid. Ele completaria 84 anos no dia 29 de janeiro. Deixa a esposa, Ivoni Jahn Dohler; os filhos Carlos Alexandre e Elisabeth; e cinco netos e três bisnetos.

Continua depois da publicidade

> Como será a vacinação contra Covid-19 em Joinville

Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Joinville, na tarde desta quinta-feira (14), foi feito um minuto de silêncio em respeito à morte do empresário. O presidente da Câmara, Maurício Peixer, também solicitou que um ofício seja enviado à família. 

Roland fazia parte da terceira geração da família Döhler, que fundou a companhia de fiação em 1881, na antiga Colônia Dona Francisca. A empresa tem, atualmente, mais de 3 mil colaboradores e produz 1.400 toneladas de tecidos por mês.

Errata: Entre as 19h15 e 19h40, a matéria informava errôneamente que a causa da morte era complicações por causa da Covid-19. A informação havia sido passada pelo departamento de comunicação da Döhler, que informou o erro à equipe do A Notícia. A família optou por não divulgar a causa da morte.