A Pif Paf Alimentos comprou a empresa Fricasa Alimentos, localizada na cidade de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. A operação, que está alinhada ao plano estratégico da companhia mineira, encontra-se sob análise para aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após a conclusão do processo, a aquisição possibilitará a ampliação da sua capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo, além de reforçar o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1962, a Fricasa Alimentos é reconhecida como especialista em carne suína e oferece 114 produtos em várias linhas: apresuntados, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. Depois da aprovação da transação e o cumprimento das condições precedentes à operação, a Fricasa passará a atuar sob a gestão da compradora.
O CEO da PIf Paf, Rodrigo Alves Coelho, diz que a aquisição também possibilita a expansão para novos mercados no Brasil e no exterior, a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos Estados – Santa Catarina – mais importantes na produção de suínos do país.
Com sede em Belo Horizonte e 51 anos de história, a Pif Paf Alimentos está entre as dez maiores empresas brasileiras de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Com produção verticalizada de aves e suínos, possui dez unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. Seu mix contempla mais de 450 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros. A empresa emprega 8 mil pessoas e possui 90 mil clientes. Está presente em mais de 20 países, com destaque para China, Japão, Canadá, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Argentina.
Continua depois da publicidade