Compreensão do comportamento do consumidor e velocidade de adaptação. Estes são os principais fatores que determinarão quem se sairá melhor no mundo dos negócios durante a travessia da pandemia e depois que ela acabar.
Continua depois da publicidade
Esta é a visão de Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil Arcos Dourados (Mc Donald´s). O executivo, que tem 25 anos de experiência no setor de bens de consumo e serviços em diferentes países, falou sobre visão e estratégia da empresa na reunião do Núcleo de Marketing da Acij na manhã desta sexta-feira, dia 24 de julho.
Com a autoridade de quem lidera uma rede com mais de mil restaurantes, 50 mil funcionários e 2 milhões de clientes, Paulo observa que há três eventos que aceleram uma mudança de hábito nos consumidores: guerras, revoluções e pandemias, como a que estamos vivendo.
Camargo lista quatro pilares perenes da organização neste ambiente de constante transformação: qualidade, serviço, limpeza e preço. Como a diferença mora nos detalhes, ensina dois passos fundamentais no processo de mudança: – escolher o que você não vai fazer e fazer com muita eficiência o que você escolher fazer.
A crença do executivo é que a venda digital, o delivery e o drive thru manterão a preferência do consumidor do mercado de comida nesta travessia.
Continua depois da publicidade
– Mas o brasileiro é um povo muito caloroso. Acredito que voltaremos aos restaurantes quando tivermos uma vacina, projeta.