A marca Feistock, feira de móveis e decoração, está à venda. A decisão é dos sócios da TBS Feiras e Eventos, Júlio Cesar Amaral e Jonathan Roger Linzmeyer, que promovem a Feistock, em São Bento do Sul, desde 2004. Já foram realizadas 31 edições com média de vendas dos expositores de R$ 18,5 milhões por edição. Mais de 650 mil pessoas já passaram pelo pavilhão da Promosul nestas três décadas.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o evento havia sido adiado para setembro por causa do coronavírus e, agora, deve ser realizado em novembro em data ainda a ser definida.
O negócio chamou a atenção de investidor paulista, mas a intenção dos donos da marca é atrair comprador de Santa Catarina para que o evento permaneça na região, diz Linzmeyer.
– A ideia (de venda) surgiu quando fomos procurados por dois investidores de São Paulo, há aproximadamente 60 dias. Era para levar a feira para a capital paulista em sociedade com pessoas de lá. Mas, depois, surgiu o interesse pela marca, e devido ao alcance que a Feistock tem porque atrai consumidores e turistas de diferentes estados.
Continua depois da publicidade
> Empresários de Joinville estão mais otimistas, mostra pesquisa
Segundo o empresário, auditoria feita revelou que a marca mais a empresa estão avaliadas em R$ 9.763.106,55.
Paralelamente às negociações de venda, agora a TBS contratou a empresa Conectar Eventos, de Jaraguá do Sul, para a gestão comercial dos negócios. A Conectar é liderada por Mônica Anhaia e Lilian Ferreira. As profissionais têm mais de 20 anos de experiência na área comercial e na organização e comercialização de feiras.
A TBS nasceu em 2004, em Itajaí, como parte de um empreendimento voltado ao comércio exterior e logística internacional. Em 2006 adquiriu a marca, hoje amplamente conhecida por promover a tradicional feira de móveis e decoração no Planalto Norte Catarinense. A feira renova 80% de seus contratos com expositores, automaticamente.
> Joinville tem valorização de imóveis e construtoras aumentam lançamentos
O setor de móveis já passou por vários momentos ao longo de 30 anos: da euforia exportadora nos tempos de dólar alto e preços competitivos mundialmente, à depressão do mercado interno em tempos de crise aguda.
Continua depois da publicidade
Este é um segmento com atividades que tem forte correlação com o desenvolvimento da economia e com o poder aquisitivo da população. Vende-se bens de consumo duráveis para o conforto de famílias recém-constituídas, e para clientes em busca de substituição de produtos antigos já exageradamente usados. Daí, a margem de ganhos ter de ser grande.
> Neve é registrada em São Bento do Sul e em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina