A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville se mobiliza para tentar influir na decisão, e evitar que as eleições municipais de 2020 aconteçam em data muito próxima ao Natal. O adiamento das eleições, por enquanto marcadas para o primeiro domingo de outubro (e o segundo turno no último domingo do mesmo mês), cada vez mais se torna necessário por causa do novo Coronavírus.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre Coronavírus
O presidente da CDL, José Manoel Ramos, está enviando ofícios a todos os deputados federais e senadores — e também ao Tribunal Superior Eleitoral — com pedido para que as datas do pleito sejam marcadas para novembro e, o segundo turno, no máximo, até a primeira semana de dezembro.
Zeca vai pedir o engajamento de outras CDLs de Santa Catarina a se movimentarem no mesmo sentido. O interesse do empresário é claro: garantir a atenção das pessoas para as compras de fim de ano.
— Se as eleições forem realizadas dia 20 de dezembro, a população vai dividir sua preocupação entre as compras, as férias e as eleições. Isso pode prejudicar os negócios, justamente na mais importante data de vendas para o comércio, o Natal.
Continua depois da publicidade