O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina enviou ofício ao secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta sexta-feira, dia 27, defendendo revisão da redação das normas que atualmente limitam a ocupação no segmento hoteleiro no Estado. O documento foi assinado pelos presidentes da FIESC, FAESC, Fecomércio, Fetrancesc, FCDL, FACISC, Fampesc e pelo superintendente do Sebrae-SC.
Continua depois da publicidade
> Quer notícias de Joinville e região por WhatsApp? Entre no grupo do AN
As lideranças empresariais argumentam que “com a proximidade das festas de final de ano e da temporada de verão, o aumento do fluxo de pessoas a Santa Catarina é inevitável e não pode ser ignorado. Portanto, é necessário que haja sintonia entre esta realidade e a proteção da saúde da população, pois os visitantes estarão mais bem-cuidados em meios de hospedagem formais, que seguem rigorosos protocolos de segurança, do que em meios alternativos, em que não há garantia de cumprimento das regras sanitárias que o momento exige”.
> Feira digital de imóveis reúne 200 construtoras catarinenses
Ainda no manifesto, o setor produtivo salienta que os hotéis são locais seguros e que há Estados em que a atividade do setor seguiu normalmente durante a pandemia, sem que se tenha noticiado aumento de casos de contaminação em função disso.
Continua depois da publicidade