A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) fez a entrega da cartilha Voz Única aos candidatos a prefeito, em encontro realizado na entidade. É um material com 16 páginas que traz indicadores da pesquisa; perfil do município; e as demandas divididas nas áreas de infraestrutura viária e mobilidade; turismo; planejamento e investimentos; saúde; educação; gestão pública; tecnologia e inovação; segurança e meio ambiente.
Continua depois da publicidade
São 12 as principais demandas do empresariado local. Veja abaixo:
1 – Implantação definitiva do Instituto de Planejamento Urbano de São Bento do Sul, sob forma de autarquia exclusiva para este fim, priorizando a elaboração de plano viário e de mobilidade urbana integrado com o plano diretor.
2 – Continuidade do projeto de implantação do esgoto sanitário, pois segundo dados do Samae, das 27.656 ligações de água no município, apenas 30,8% contam com saneamento básico.
Continua depois da publicidade
3 – Comprometimento na continuidade do plano de desenvolvimento integrado de turismo sustentável – PDITS -, lançado em 2017.
4 – Iniciativas para a sustentabilidade da Promosul, com a promoção de projetos visando potencializar sua estrutura física com retorno para a comunidade do município.
5 – A Prefeitura ser protagonista e interagir com o conselho de desenvolvimento econômico de São Bento do Sul (Codesbs), via secretaria de desenvolvimento econômico, como fórum permanente exclusivo de discussão dos temas estratégicos e relevantes do município e manter orçamento com efetivo repasse ao conselho.
> Escola Internacional de Sucessão Empresarial será lançada em Joinville e São Bento do Sul
6 – Implementar ações que visem a sustentabilidade do Hospital e Maternidade Sagrada Família (HMSF) com atendimento do SUS, bem como, estratégias que integrem o atendimento hospitalar com os postos de saúde municipal.
Continua depois da publicidade
7 – Iniciativas para reduzir a carga tributária de âmbito da prefeitura com relação ao Imposto Sobre Serviço (ISS), de modo a contemplar empresas inovadoras e evitar que optem por se instalar nas cidades com menor tributação. Carga tributária equivalente, competitiva em relação aos outros municípios.
8 – A Prefeitura continuar contribuindo para consolidar a Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep) como foco de uma política de desenvolvimento para um parque científico e tecnológico e integrar todas as iniciativas em busca do pacto pela inovação de São Bento do Sul.
9 – Interagir com organismos competentes em nível municipal, estadual e federal a fim de que a segurança pública seja sustentável para assegurar tranquilidade à população.
10 – Realizar o diagnóstico socioambiental, regularizando as áreas urbanas consolidadas, com recadastramento de edificações, conforme georreferenciamento.
Continua depois da publicidade
11 – Apoiar a operacionalização da estrutura de licenciamento ambiental municipal via consórcio intermunicipal Quiriri.
12 – Gerar o espírito empreendedor nos jovens e criar condições para novos empreendimentos na cidade. Criar um hub de tecnologia local.