A Justiça marcou duas novas datas de leilão da Metalúrgica Duque: será dia 3 (primeira praça) e 8 de fevereiro, a partir das 13h30. O leilão dos ativos da companhia falida será feito exclusivamente online pelo leiloeiro nomeado Daniel Garcia.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Estarão à disposição dos interessados o parque fabril, e apartamento de cobertura e garagem, localizados em Joinville; terrenos em Campo Alegre e em Joinville; além de bens móveis.

A falência da empresa foi decretada em 2019. No ano passado, a 6 vara cível da comarca de Joinville autorizou a realização de dois leilões. Em setembro foram arrematados veículos, como automóveis e semi-reboques. Em outubro foram arrematados máquinas e equipamentos. À época, não houve proposta pelo parque fabril da Duque.

Agora, foram facilitadas as condições de pagamento dos ativos que irão a leilão. No caso do parque fabril, os proponentes poderão dar entrada de apenas 10% do valor de avaliação, e pagar o restante em até 72 parcelas mensais.

Continua depois da publicidade

> Multinacional investe US$ 10 milhões e planeja ampliar equipe em 60% em Joinville

Os interessados deverão realizar o cadastro online com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio eletrônico, no endereço www.danielgarcialeilões.com.br.

A Duque já foi uma das mais importantes empresas de Joinville. Teve seu auge entre as décadas de 1970 a 1990, quando havia grande demanda por seus produtos, direcionados para atender fabricantes de bicicletas e da linha branca. Sem se modernizar adequadamente, foi perdendo espaço no mercado, até sucumbir, depois de ter tentado se salvar – sem sucesso – mediante processo de recuperação judicial.