No sábado, dia 29, acontece, no ginásio da Univille, o Dia D – feirão de empregos para pessoas com deficiência, que vai envolver várias companhias e é destinado, também, às pessoas reabilitadas pelo INSS. Para participar basta comparecer ao local levando documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF; além de currículo. O evento tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – o Comdec. A ocasião vai possibilitar que empresas e candidatos busquem alternativa de inclusão profissional, por um lado, e cumprimento de legislação, por outro.
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RD em Joinville
A Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas, acaba de se estabelecer em Joinville. Com sede em Florianópolis, a empresa escolheu Joinville para receber o investimento da RD, que pretende diversificar seus polos para a atração de talentos. O escritório conta com dez profissionais, das áreas de produto, engenharia e gestão de pessoas, mas a ideia é que em breve haja outras áreas de atuação. Dos mais de 12 mil clientes que usam o RD Station Marketing,15% estão em Santa Catarina.
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Cerveja
A Unicesumar lança nacionalmente o primeiro curso superior em produção cervejeira do país, oferecido na modalidade a distância em 400 polos, inclusive em Joinville. O número saltou de 356 em 2014, para 679 em 2017. Somente no ano passado, o País ganhou 186 novas fábricas.
O negócio da moda
O Sebrae divulgou pesquisa para conhecer os hábitos de consumo de moda no Estado. O estudo foi realizado em formato de questionário online, com 15 questões específicas sobre o lançamento de novas tendências. O mercado movimentou US$ 20 bilhões no Brasil em 2017. Na tabela, estatística sobre o estudo.
Índices
79,24% dos consumidores catarinenses gostam de se manter atualizados e buscam comprar o que está na moda.
37,78% realizam compras em lojas presenciais de varejo.
27,83% fazem compras em lojas de departamentos.
21,54% das compras no mercado da moda são feitas online.
68% acompanham tendências e buscam comprar produtos que estão na moda.
49% dos consumidores estão atentos às tendências que surgem no vestuário.
31% dos consumidores acompanham tendências em calçados.
20% dos consumidores acompanham tendências em acessórios.
26,8% deles usam o Instagram para se informar.
13,3% usam os blogs de moda para se informar.
12,51% usam sites das marcas que o consumidor já utiliza para se informar.
Alimentos
A Vigor investe mais de R$ 50 milhões em campanha publicitária para se consolidar como empresa de alimentos.
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Luxo na Serra
Guilherme Paulus, a mais importante referência em turismo no Brasil, dono do grupo hoteleiro GJP, e fundador da CVC, está namorando Santa Catarina. Em recente passagem por Joinville, onde fez palestra, contou que planeja implantar empreendimento de luxo na Serra catarinense. O projeto se assemelha ao hotel-resort Saint Andrews, localizado em Gramado-RS, onde a diária pode custar R$ 5 mil.
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