A saída de Lucas Esmeraldino, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável aguça o interesse de prefeitos e lideranças empresariais de várias cidades em indicar nome para ocupar a Pasta.
Continua depois da publicidade
Para Joinville, até agora desconsiderada pelo governador na composição do seu colegiado, o posto é importante.
– Joinville sempre reivindicou uma secretaria de primeiro escalão no governo do Estado – diz o presidente da Associação Empresarial, João Martinelli.
O presidente da Acij – que encerra seu mandato em junho – nega, categoricamente, que tenha sido sondado, ou que possa ir para uma posição no governo estadual.
– O que se diz sobre eu entrar no governo não procede.
E acrescenta:
Continua depois da publicidade
– No encontro do governador na Acij, ele não pediu nomes. Disse que antes de preencher a secretaria de Desenvolvimento e a diretoria do porto de São Francisco do Sul fará consultas. Se solicitar nomes, é certo que indicaremos.
É natural. A Pasta do Desenvolvimento tem a obrigação de formular e estimular políticas públicas indutoras do desenvolvimento no Estado, papel, que nestes primeiros 16 meses de mandato coube muito mais ao secretário da Fazenda, o experiente Paulo Eli, do que ao ex-secretário Lucas Esmeraldino.