O Joinville Esporte Clube tem 368.903 seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Só no Facebook, são 230.063; no Twitter, 97.763; outros 40.061 curtem o Instagram; e apenas 1.061 acompanham os fatos pelo YouTube.
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O JEC é o 32º clube brasileiro no ranking digital de clubes brasileiros, segundo pesquisa do Ibope Repucom feita em setembro e divulgada nesta quinta-feira. O levantamento deste mês destaca o aumento das bases digitais de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Grêmio – responsáveis pelos maiores crescimentos absolutos no período. Somente os novos inscritos nas redes sociais destes cinco clubes representaram mais de 60% do volume total de novos seguidores em setembro.
No topo do ranking, o Flamengo é o primeiro time a atingir 21 milhões de inscritos na somatória de todas as suas plataformas. Em setembro, o clube obteve mais de 96 mil novas curtidas em sua base. O rubro-negro também foi a equipe do top 10 com o avanço mais expressivo no Twitter, com 22 mil novos seguidores.
O Corinthians está na vice-liderança e no mês viu a vantagem para o clube carioca diminuir. O clube paulista foi o que mais cresceu no total, em setembro, agregando 141 mil novas inscrições em suas redes. Destaca-se também no primeiro lugar em crescimento no Instagram e YouTube. Somente no Instagram, os corintianos ganharam 91 mil seguidores, representando 64% do seu crescimento total no mês.
O Palmeiras se aproxima de bater uma importante marca e a ser o segundo clube a chegar a 1 milhão de inscritos no YouTube.
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O São Paulo continua isolado no terceiro lugar do ranking, registrando novamente crescimentos representativos no mês. O Tricolor Paulista obteve um ganho de 101 mil novos inscritos no somatório de suas plataformas oficiais.
O Grêmio merece destaque ao bater duas marcas: somou 48 mil novos seguidores no Instagram, conseguindo ultrapassar a barreira de 1 milhão de inscritos nesta rede social. Os gremistas entraram no grupo de times que somam mais de 7 milhões de seguidores em todas as suas contas oficiais.
Tabela
Ranking digital de clubes brasileiros:
1º Flamengo: 21.074.638.
2º Corinthians: 20.702.001.
3º São Paulo: 13.505.977.
4º Palmeiras: 9.633.179.
5º Santos: 7.566.703.
6º Grêmio: 7.054.055.
7º Vasco: 6.191.779.
8º Cruzeiro: 6.020.418.
9º Chapecoense: 5.815.835.
10º Atlético Mineiro: 5.800.622.
22º Figueirense: 1.035.529.
24º Criciúma: 805.958.
28º Avaí: 532.873.
32º JEC: 368.903.
40º Sampaio Corrêa: 246.253.
Fonte: Ibope Repucom
Menor
O Índice de Medo do Desemprego, medido pela CNI em todas as regiões do País, caiu 2,2 pontos percentuais em setembro, na comparação com junho, e ficou em 65,7 pontos. O indicador, que é dois pontos inferior ao de setembro de 2017, está muito acima da média histórica, de 49,7 pontos. No Sul, o medo do desemprego aumentou para 62,7 pontos em setembro e está 0,8 ponto acima do registrado em junho.
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O levantamento também mostra que o índice de satisfação com a vida subiu para 65,9 pontos em setembro e está 1,1 ponto acima do verificado há três meses. Mesmo assim, o indicador continua abaixo da média histórica de 69,7 pontos. No Sul, o indicador subiu 2,4 pontos.
Em Paris
Artigo intitulado “A implantação da taxa de preservação ambiental como política pública visando ao desenvolvimento sustentável do turismo em São Francisco do Sul” será apresentado no dia 10 de outubro, durante a 8ª Conferência Internacional da Associação de Pesquisa de Ensino Superior em Turismo, que ocorre entre os dias 9 e 12, na Universidade de Paris (Panthéon-Sorbonne), na França.
Investimento social
Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do evento Social Summit 2018, que será realizado em Jaraguá do Sul na quarta-feira, dia 10.
O tema central é “Investimento social privado: uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”. O evento reunirá especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade. A programação contará com painel sobre o investimento social privado no Brasil e palestra sobre incentivos fiscais.
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Causas sociais
O Fundo Social busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios. Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do Imposto de Renda das pessoas jurídicas para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da pessoa com deficiência; Pronon – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência.
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