O grupo JBS faz o lançamento da pedra fundamental da sua fábrica de biodiesel em Mafra, nesta quarta-feira, dia 8 de julho. Está prevista a presença do governador Carlos Moisés, do CEO da JBS Brasil e presidente da Seara, Wesley Filho, e do presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.

Continua depois da publicidade

> Lages recebe cinco mil cestas básicas da empresa JBS

A unidade, que começa a ser construída, terá 76 mil m2,  e vai receber investimento de R$ 180 milhões, por meio da sua subsidiária Seara Alimentos. Quando pronta vai criar 100 empregos diretos e aproximadamente 300 indiretos. A terceira unidade de biodiesel do grupo deve entrar em funcionamento em 2021. .A JBS já tem duas fábricas de biodiesel no país: em Lins, no interior paulista, e em Campo Verde, no Mato Grosso.

O empreendimento do norte catarinense deverá usar soja e resíduos, como gorduras de aves e suínos, como matéria-prima. Com esta terceira fábrica, a JBS terá capacidade de produção superior a 600 milhões de litros por dia, mais do que duplicando sua capacidade atual.

> Fusão no mundo dos negócios financeiros envolve empresa catarinense

Continua depois da publicidade

A escolha por Mafra para esse novo empreendimento também tem uma razão logística: o município fica em importante entroncamento rodoviário, às margens da BR-116, e também dispõe de malha ferroviária operada pela Rumo.

A Seara Alimentos possui 30 unidades em Santa Catarina, entre instalações de aves, suínos e de produtos industrializados, localizadas em 18 municípios do Estado.

Leia mais: Gestores analisam habilidades e competências necessárias para o profissional do mundo “pós-coronavírus”