O presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Martinelli, saiu satisfeito da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) com o governador Carlos Moisés da Silva, na sede da entidade em Joinville.
Continua depois da publicidade
– Ele inaugurou um nova forma de governar; passou a ouvir as lideranças representativas dos empresários catarinenses, o que até duas semanas atrás não acontecia.
Este novo momento, de estreitamento de laços, vai produzir frutos. Moisés se comprometeu a buscar nomes para o comando do porto de São Francisco do Sul e para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável a partir de opiniões da classe empresarial catarinense. A direção do porto, por exemplo, será anunciada após colher sugestões do empresariado em relação ao perfil mais adequado.
O encontro com os presidentes das entidades empresariais de Joinville, Jaraguá do Sul e de São Francisco do Sul, além dos prefeitos das três cidades, já são sinalização nesse sentido. A mudança de rumo na gestão pública estadual era reclamada há mais de um ano.
O governo Moisés se encastelou em Florianópolis desde o começo do mandato. Isolou-se da sociedade, tanto de seus representantes políticos, na Assembleia Legislativa, como das lideranças da iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Agora, depois de crises sucessivas nas entranhas do poder – o que ocasionou queda do ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e remanejamento do ex-secretário de Desenvolvimento, Lucas Esmeraldino, para função de lobista em Brasília, Carlos Moisés compreendeu que é essencial se abrir ao diálogo, sob pena de ter ainda mais dificuldades para administrar.
Leia também: Latam vai reiniciar voos em Joinville no próximo mês