Uma nova ala de internação e de cirurgia ambulatorial vai entrar em funcionamento a partir da segunda quinzena de setembro. Os espaços foram construídos pela prefeitura de Joinville com apoio da Associação Empresarial de Joinville, a Acij. Serão priorizados atendimentos eletivos. Em caso de necessidade serão usados para internação de doentes com Covid-19. A capacidade de atendimento será ampliado para 450 pacientes/mês. O centro cirúrgico ambulatorial Mario Roberto Borba é uma homenagem ao empresário que foi a primeira vítima da Covid-19. Borba faleceu dia 30 de março.

Continua depois da publicidade

E na ala Porto Itapoá estarão disponibilizados 30 leitos para observação, internação e recuperação dos pacientes dos procedimentos realizados no centro cirúrgico. Os recursos para as obras vieram de empresas associadas à Acij, no valor de R$ 1 milhão. A prefeitura investiu R$ 800 mil na reforma e compra de equipamentos.

> Com queda nas internações, Joinville começa a reservar parte dos leitos de coronavírus para outros atendimentos

– Em maio entregamos 53 leitos e hoje mais 30, totalizando novos 83 leitos. É um trabalho social muito importante que estamos deixando para a comunidade. É uma ação comunitária alinhada à bandeira da saúde, um dos pilares da visão social da entidade. diz o presidente da Acij, Marco Antônio Corsini.

O secretário de Saúde da prefeitura, Jean Rodrigues da Silva elogiou: – esta obra levaria mais de um ano para ser concluída se ficasse apenas na alçada pública.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia