O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, está procurando, até em Joinville, profissionais especializados para atuarem na capital paulista em três projetos inovadores. Os profissionais – um engenheiro de software dois desenvolvedores pleno – precisam morar na capital paulista por pelo menos dez meses, tempo inicial dos projetos. O Albert Einstein quer criar três protótipos em conjunto com as equipes do Proadi.
Continua depois da publicidade
O primeiro é uma ferramenta digital de apoio ao agente comunitário de saúde para doenças negligenciadas. A plataforma será web e deverá conter as ações da jornada do agente para ele inserir dados e documentos na nuvem de modo que todas as informações fiquem armazenadas em uma única base de dados.
Outro projeto é um sistema de atendimento pré-hospitalar para pacientes com risco de AVC. O sistema deverá captar sinais vitais dos pacientes por meio de sensores já presentes nos smartphones atuais, classificar de acordo com o risco do paciente vir a ter AVC e associar os pacientes do grupo de risco à rede de saúde da região.
O terceiro projeto do Albert Enstein é uma plataforma de capacitação gamificada para treinamento das equipes multidisciplinares em protocolos de segurança do paciente.
Continua depois da publicidade