O conselho das entidades empresariais vai ser reunir nesta quinta-feira (15). CDL, Acij, Ajorpeme e Acomac vão tratar de temas variados. Um dos assuntos se refere à política habitacional do município. A Acomac, que representa os lojistas de materiais de construção, vai apresentar ideias para políticas públicas de incentivo à melhoria da habitação, considerando haver grande déficit habitacional em Joinville. 

Continua depois da publicidade

Nesta perspectiva, a Acomac vai colocar na mesa a ideia da prefeitura financiar compra de material de construção – coisa a ser melhor analisada junto ao próximo prefeito, a ser eleito em novembro. Há, também, preocupação com invasões nas regiões do Estevão de Mattos e no Morro do Meio.

“Candidatos de Joinville ainda não entenderam as redes sociais”, analisa cientista político

Outro destaque é a retomada das conversas em torno de criação de uma associação que capte recursos da iniciativa privada para viabilizar melhorias no setor da segurança pública em Joinville. A questão já foi objeto de diálogos há mais de um ano e meio, mas, à época, pouco avançou. 

Agora, as áreas jurídicas das entidades empresariais estão preparando minuta a respeito da questão. A um mês das eleições para prefeito, é claro que o assunto também deverá ganhar algum espaço no encontro das lideranças.

Continua depois da publicidade