Dentre as mudanças causadas pela pandemia do novo Coronavírus, a principal é de natureza dos negócios, agora cada vez mais digital. O grupo Dimed é um exemplo de como a rápida adaptação pode gerar bons resultados. Formado por três negócios: a Panvel, com mais de 450 lojas que vendem mais de 15 mil itens entre medicamentos e produtos de higiene e beleza; a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil; e o Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos.
Para mudar o caráter conservador do varejo, basicamente centrado nas vendas com clientes presenciai, o grupo contratou a empresa joinvlense ProJuris – referência no mercado nacional em software jurídico.
Continua depois da publicidade
Antes da pandemia os contratos do grupo eram analisados e assinados manualmente, além do reconhecimento de firma em tabelionato. Hoje, isso é realizado de forma eletrônica, trazendo segurança aos processos, celeridade e economia no dia a dia.
Sergio Cochela, CEO da ProJuris, conta que o serviço de assinatura digital foi o que mais cresceu no período da pandemia.
– A busca por esse produto aumentou significativamente. Acredito que seja um reflexo do fato de todos estarem em casa e do receio de receber documentos físicos que possam conter o vírus.
Continua depois da publicidade
> São Francisco do Sul define tripé para o desenvolvimento do turismo
Assim como o Grupo Dimed, a ProJuris também passou por transformações para atender seus clientes. A principal mudança foi no atendimento: O sistema está na nuvem, então os clientes podem acessar de qualquer lugar, a qualquer momento. Foram feitas adaptações com o atendimento online, para manter o nível do serviço de forma remota.
A ProJuris é líder no mercado de tecnologia de inteligência jurídica. Tem sede em Joinville e escritórios em Fortaleza, São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Tem 2 mil clientes que, juntos, somam mais de 20 mil advogados em todo o Brasil, que utilizam o ProJuris para tornar suas rotinas jurídicas mais eficientes. Dentre os clientes estão Cielo, Nextel, Klabin, Nidec (ex-Embraco), Rede Dia e Goodyear.