O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro-SC) se adianta e prepara os donos de carros para novo aumento de combustível. Em nota, afirma que os revendedores de combustíveis foram surpreendidos no início da noite da quinta-feira, 4 de abril, com o anúncio de alta de 5,6% no valor da gasolina A pela Petrobras. O aumento representa R$ 0,10 centavos no valor do combustível, e começou a valer nesta sexta-feira, dia
5.

Continua depois da publicidade

Os donos de postos já receberam a gasolina, adquirida em maior quantidade para suprir o consumo do fim de semana, com o reajuste.

Neste ano, o aumento da gasolina A na refinaria alcançou 28,3%, segundo dados da própria estatal. Foram 19 reajustes desde o início de 2019, chegando a R$ 1,9354. O atual valor é o mais alto desde 30 de outubro de 2018.

O Sindipetro/SC lembra que até chegar ao posto o preço da gasolina sofre influência de diversos fatores: adição de etanol, impostos federais e estaduais que representam 45% do valor combustível, margem de lucro da distribuidora
e frete. Fatores que fazem o preço da gasolina chegar ao posto com valor superior ao dobro do que quando saiu da refinaria.

Continua depois da publicidade