A fintech joinvilense Asaas tem novo membro em seu conselho de administração: é Eduardo Gouveia, experiente profissional do setor de meios de pagamentos. Ele foi CEO da Cielo, Multiplus, e criou a Alelo e a Livelo, que passa a investir em empresas inovadoras em diferentes segmentos de negócios.
Continua depois da publicidade
A Asaas – plataforma de gestão e automação de cobranças e processos financeiros – vai dobrar de tamanho neste ano; em 2019 transacionou R$ 1,2 bilhão com 20 mil clientes e a meta para 2020 é chegar a 2,4 bilhões em movimentação de negócios e quer atingir 40 mil clientes, diz o CEO da companhia Piero Contezini.
A empresa, com 108 funcionários, deve fechar o ano perto de 200. O processo de expansão e a chegada de Gouveia ao conselho deve garantir a profissionalização da marca. No ano passado foram feitos investimentos em novos produtos: a conta digital para empreendedores e o robô de cobranças viabilizaram redução em 28% da inadimplência dos usuários.
Em 2019 a Assas foi considerada uma das startups mais inovadoras da América Latina pelo Innovation Awards Latam Ranking.
Continua depois da publicidade