O grupo Fatori, que tem sede em Jaraguá do Sul, comprou a Romaxis Corporate Finance, de Joinville. Com essa incorporação, a Fatori — que atua no segmento de antecipação de recebíveis — amplia sua carteira de clientes e investidores.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Gustavo Roweder, CEO do grupo (na foto), destaca que com a aquisição, a Fatori se consolida entre as três maiores financeiras do segmento de recebíveis em Santa Catarina e já figura entre as dez da região Sul do país.

A empresa atua no mercado financeiro desde 2010 e está presente nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e conta com mais de mil clientes ativos.

> Grupo empresarial de Joinville vai operar terminal no Paraná

Continua depois da publicidade

A antecipação de recebíveis é uma forma utilizada por empresas com pouco caixa e escasso capital de giro para se socorrer financeiramente. Na prática é o adiantamento de valores que só seriam pagos no futuro, de acordo com contratos assinados. Essa prática, claro, exige um percentual de desconto para a quitação do negócio. E serve, também, para evitar que empresas peçam empréstimos.

A antecipação de recebíveis acontece em operações de venda a prazo, vendas parceladas, vendas feitas com duplicata, mediante carnês ou cheques.