A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lança campanha de celebração dos 70 anos de sua fundação, ocorrida em 25 de maio de 1950. O mote da campanha é “Indústria, estado da Arte”, fundamentada no conceito de que “produzir é uma arte. A indústria gera empregos, arrecadação de impostos e desenvolvimento econômico e social. Mas também é uma atividade inspiradora. É talento, transpiração, perseverança, excelência, inclusão, inovação”.

Continua depois da publicidade

Neste sentido, para a Fiesc, a indústria é a oitava forma de arte, associando-se à arquitetura, à escultura, à pintura, à música, à poesia, à dança e ao cinema.

A campanha prevê uma série de eventos e ações em todas as regiões do Estado. Uma grande programação está prevista para a Semana da Indústria a ser realizada de 25 a 29 de maio, incluindo temas de interesse do industrial – economia, produtividade, tecnologia e inovação, ambiente de negócios, infraestrutura, internacionalização, educação, saúde e segurança -, além de atividades artístico-culturais.

O presidente Mario Cezar de Aguiar diz que a celebração reforça a importância da entidade para o desenvolvimento econômico e industrial.

— É uma história muito bonita que a federação tem em prol do desenvolvimento da indústria e de Santa Catarina — afirmou.

Continua depois da publicidade

O diretor e jurídico Carlos José Kurtz destaca que a expressão “estado da arte” representa o mais próximo que se pode chegar da perfeição em determinado momento.

— E indústria é a busca da perfeição, da excelência, o que o artista também sempre persegue — destacou.