O crediário ainda é uma forma relevante de pagamento no Brasil: no último ano três em cada dez brasileiros fizeram o uso dessa modalidade, sendo que 26% a utilizaram todos os meses. Baseando-se nestes dados da mais recente pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), o Serviço de Proteção ao Crédito Santa Catarina e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) desenvolveram o SPC crediário, uma plataforma gratuita que auxilia o lojista e ainda oferece ao consumidor a possibilidade de realizar compras e manter bom histórico no comércio.

Continua depois da publicidade

Concebido para dar soluções para gestão de vendas no crediário próprio, a plataforma é um sistema completo de soluções que disponibiliza controle de parcelas, emissão de contratos e carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos, e inúmeras outras funcionalidades.

– O serviço atende uma demanda de Santa Catarina, onde é significativo o volume de consumidores que preferem comprar usando o carnê – principalmente no comércio das cidades pequenas e pelo público feminino, diz o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

Para os varejistas que desejam vender com mais segurança, basta acessar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual – que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda, condições e garantias. Utilizando esta opção, caso o cliente atrase o pagamento ou esteja inadimplente, o valor é ressarcido e a plataforma assume a cobrança junto ao consumidor. O novo serviço já está disponível para todos os associados às CDLs de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade